Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2006
Oi Pessoal!
O que é afinal a reforma? Ouve-se falar de reforma aos 65 anos, que não há para a reforma, reformas antecipadas, o que é a reforma para vocês?
Para mim, o que nos vendem, é que, a reforma é um direito que um cidadão adquire, no auge da sua idade, após trabalhar meia dúzia de anos e contribuir minimamente para o desenvolvimento do país. Ficando assim, como um cidadão modelo e levando para casa mensalmente, uma mesada, de acordo com o que contribuiu para o país.
A minha perspectiva: quando atingimos uma certa idade (65 anos, por enquanto) em que a nossa máquina começa a dar problemas, mandam-nos para casa, para não perturbarmos o local de trabalho. Isto após trabalharmos 40 anos, d descontar para um fundo perdido, completamente falido e do qual nunca vamos ver 0,01, pois a falência está tão à vista que até um cego vê. Se ganhou pouco enquanto trabalhou, já está habituado e passa a ganhar ainda menos, para contribuir, é claro! Se ganhou muito, passa a ganhar ainda mais, porque é alguém conhecido e arranjam-lhe um tacho ou trafulha para complemento de enriquecimento!
A minha solução: Deixar de fazer descontos, fazer uma Poupança Reforma num banco pois tem benefícios e quando a malta quiser bazar, vai para o desemprego um ano e depois já pode usufruir do Plano Poupança, antes dos 65 anos! É que assim, a pessoa vê o dinheirinho seguro, a rentabilizar e quando achar que tem o suficiente para o resto da vida, desemprego um ano e já está! E ainda se recebe o subsídio de desemprego! E não achem uma vigarice, pois é assim que eles gostam! Vigarice é trabalharmos 40 anos e não recebermos nada!