
Oi Pessoal!
Há já algum tempo que o tema das Famosas Celebridades não me sai da cabeça, agora tenho aqui uma oportunidade para vos descrever o que sinto por esta gente tão famosa.
Ultimamente, temos sido inundados diariamente pelos já tão habituais reality shows com as ditas peças. Em regra geral, parece que na selecção de exemplos a mostrar ao pais é obrigatório conter sempre as seguintes personagens: o mariconço abichanado; odom ruan conquistador; a esgalfetadinha da casa e meia dúzia de mal casados ou caloteiros!
Pois é, juntam estas figurinhas todas que estamos habituados a ver na tv todos bem vestidinhos e a dar lições de etiqueta, atiram-nos para dentro de uma casa durante quatro meses e depois: nós que os aturemos!
E nós todos contentes lá ficamos embasbacados em frente ao pequeno ecrã a adorar aqueles que deveriam (pela lógica de quem os mete lá) ser os nossos idolos. O pior é que bastão apenas e só dois ou três dias para nós realmente vermos o estofo e a classe desta gente tão fina e educada. É só acordarem dois dias antes do meio dia e não terem lá os criadinhos para lhes lavarem os pés (ou outros sitios mais intímos) para começarem a ficar aluados.
É por isso que eu questiono, com tanta triste figura que esta gente faz, como é possível estes programas terem tanta audiência? E como é possível ainda serem pagos, para tanta palhaçada??
Mas nós é que temos a culpa, porque todos criticamos mas ao final do dia, acabamos por não resistir, pegamos no comandito da tv e lá vem o famoso reality show (entre isto e as novelas venha o diabo e escolha).
Sinceramente, nunca desejei ser celebridade e se isto que nos dão a conhecer diariamente é ser uma celebridade, prefiro resignar-me à insignificancia do meu ser, e nem tão pouco ser reconhecido em parte alguma do planeta.
Se isto é o melhor que existe no nosso pais, por favor não nos mostrem o pior. Porque, se com estes me dá vergonha de ter a mesma nacionalidade que eles, com os que viessem a seguir acho que apanhava um foguetão e ia viver para Marte.
Resumindo e concluíndo, cada vez que começa um programa destes e nos dão como grandes exemplos da nossa sociedade esta camada de parasitas (é que o dinheirinho que eles recebem sai do bolso de alguém), fico a perceber o porque de em vinte e cinco paises que formam a UE somos os ultimos em tudo o que é bom (educação, saúde, justiça, etc.) e os primeiros em tudo o que é mau (sinistralidade, criminalidade, sub-desenvolvimento, etc.).
Afinal, temos com quem aprender!!
Sugestão do dia:
Quando poderem fujam até ao pais vizinho, mais concretamente até Sevilha e procurem um centro comercial (pode ser o IKEA) e dirijam-se a um café cuja especialidade são uma especie de mini baguetes chamadas Montaditos. Vêm doze baguetes sortidas (de tudo o que há de bom), numa travessa de madeira cheia de batatas fritas. É uma perdição!!
Curiosidade:
Hoje fui até Espanha, é impressionante como apenas em cinco minutos tanta coisa muda. Percorri 200 km de auto-estrada sem pagar um chavo, almocei à grande e à francesa por apenas 4 e ainda enchi o depósito do bolinhas com gasóleo a menos 0,30 por litro. E o curioso é que é tudo, já ali ao lado!
Um bom Sábado a todos e até à próxima!!